sexta-feira, 2 de abril de 2010

O sono dos cachorros !


A tempos a mamãe da minha aumiguinha tem notado o jeito dela de dormir, primeiro eu fica com os olhos meio abertos(dá muita aflição, daí começo ter trimiliques, isso mas é totalmente NORMAL... a mamãe pesquisou e achou uma matéria bem interessante que vai dividir com vocês...Assim como as pessoas, os cães também precisam dormir.
No período de sono, o cão pode descansar e o sistema imunológico pode atingir seu melhor
índice de atividade e funcionamento.
Os cães apresentam 2 etapas distintas que ocorrem durante período de sono:

Sono Superficial:
Durante esse estágio o cão fica quieto porém alerta, tem uma respiração profunda e ritmada,
sua pressão sanguínea, seu metabolismo e sua atividade cerebral diminuem.
O estágio superficial dura de 10 a 20 minutos e basta um pequeno estímulo para acordá-lo.

Estágio REM:
Durante esse segundo estágio do sono, as pálpebras do cão se movem. A respiração torna-se irregular, rápida e superficial ou às vezes o cão parece não respirar, é um sono profundo. Também ocorrem movimentos nas patas, músculos da face e orelhas e pode até mesmo rosnar e latir. Esse estágio inicia logo após o período de sono superficial.

Duração do sono:
Os cães dormem muito, em média 9 horas diárias, mas esse tempo pode se estender se ficam muito sozinhos, sem a companhia do dono, longe de agito e do convívio com outros animais ou pessoas.

Sonho dos cães:
Foi constatado cientificamente que algumas atividades cerebrais caninas durante o sono são semelhantes as de quando uma pessoa está sonhando. Assim, e quase certo que os cães também sonham, porém oque nossos amigos caninos sonham é praticamente um mistério. Uma hipótese, seria a maneira de se relacionar com o mundo, com pessoas e outros cães.

fonte:MANIA DE CÃO

E AUCÊS AUMIGUINHOS,
COMO DORMEM???CONTEM
PARA MIM COMENTANDO OU LÁ
NO CBOX DO MEU BLOUG...
UM ÓTIMO DIA...
MEL
CRÉDITOS AO BLOG: CÃOTINHO DA LOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário